O cartão telefônico é um circuito inverso que consiste numa seqüência de fusíveis, correspondentes as unidades do cartão. Para cada unidade gasta, um ou mais fusíveis são queimados. Assim, o que devemos fazer é impedir que esses fusíveis queimem utilizando algumas técnicas especiais.
*Técnicas:
Existem varias técnicas para impedir que os fusíveis queimem, aqui falaremos de duas delas; a do esmalte, e a do curto circuito. Para a aplicação dessas técnicas é necessário preparar o cartão.
-Preparando o Cartão:
A preparação do cartão consiste na retirada da tintura que cobre o circuito nele contido. Para isso devemos deixar um cartão novo (20 unidades) de molho no tiner por um ou dois dias, ou na seguinte solução por aproximadamente cinco minutos:
*Soda Cáustica
*Querosene
*Acetona
*Água Sanitária
Misture bem os componentes acima descritos e deixe cartão de molho. Aguarde o tempo necessário para que a tintura desgrude. Com uma luva, esfregue levemente uma palha de aço no cartão para retirar a tinta por completo.
*Técnica do Esmalte:
Pinte os fusíveis (as bolinhas) com esmalte de unha incolor (base). O esmalte "paralisa" o fusível impedindo que o mesmo queime.
*Técnica do Curto-Circuito:
Essa técnica consiste em colarmos um pedaço de papel alumínio em cima do fusível para deixá-lo em curto circuito.
Se a técnica for corretamente utilizada o cartão passará a ter eternamente 32 unidades